16 de março de 2011

Blog milionário de Maria Bethânia causa polêmica no Twitter

O jornalista Danilo Motta ( @diretodaredacao ) escreveu uma notícia interessante sobre um fato curioso do mundo dos músicos. Segue abaixo o fato:


  Rio - Nunca um blog teve tanta repercussão antes mesmo de ser colocado no ar. A notícia de que a cantora Maria Bethânia deve receber R$ 1,3 milhão para a produção de seu blog, conforme publicado na coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, levou o nome da baiana ao terceiro lugar nos Trending Topics mundiais do Twitter, ou seja, a terceira expressão mais repetido na rede em todo o mundo. No Rio, o nome da cantora ficou em primeiro lugar. Isso porque blogueiros e usuários questionam o valor do repasse, considerado demasiadamente alto para a produção do site.



  O blog se chamará O Mundo Precisa de Poesia e será dedicado inteiramente aos versos. A cada dia haverá um vídeo da cantora interpretando grandes obras sob direção de Andrucha Waddington. A assessoria de imprensa do cineasta declarou que a equipe de Maria Bethânia se pronunciará sobre a questão, uma vez que  foi à cantora que MinC concedeu a autorização para a captação dos recursos, além ser ela a idealizadora do blog. Já a assessoria de imprensa da Bethânia informou que por hora só há o projeto do blog e que não se pronunciará até que tenha se concretizado. 

Fonte: O DIA ONLINE 
.

6 comentários:

Sabrina disse...

Não entendo bem como os repasses funcionam, mas acho muito interessante o fato de que, para as escolas estaduais, a verba é de um pouco menos de R$ 5,00 por aluno/mês...o aumento do salário do professores é impossível, pois causaria um rombo nas contas do estado...mas verba prá blog tem???? E educação e cultura não tinham que andar juntas? É, eu não entendo nada mesmo...

Lucas disse...

Eu tenho um blog de poesia e não ganhei porra nenhuma.. HEUAHUEHUAHEUAhu.. E tem muitos outro que montaram DE GRAÇA!

Unknown disse...

É impressionante como o dinheiro público,na grande maioria das vezes, vai parar nas mãos de quem não precisa... Coincidência?

Anônimo disse...

Eu já votei contra essa sem-vergonhice. Vote vc também. Entre no link abaixo...!!!
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N7891

ZE JAQUES disse...

Deveria chamar-se O BRASIL PRECISA DE VERGONHA...ha e por falar nisso nao esqueça de fazer sua declaraçao de renda....

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha essa cantora velha e decadente vai ficar com 600 mil pra ela segundo os sites mais cofiáveis. Isso é 25 carros populares okm. Eu sou deficiente fisico e esperei 4 anos por uma perna, do inss. Por causa de verba. Betania vai pra.......

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente aí!